Linha Industrial para pisos WEG

SOLUÇÕES PARA PISOS

Além de oferecer proteção para ferramentas, equipamentos e estruturas industriais, a WEG Tintas também conta com uma solução completa voltada para a pintura de pisos industriais. Podemos constatar que o cuidado com o piso onde se trabalha acaba sendo um fator que contribui diretamente para o aumento da produtividade. Pisos em mal estado, além de gerar uma estética nada agradável, acabam dificultando as operações, causando acidentes e atrasos. Além da proteção que a tinta oferece, o fator estético contribui para tornar o ambiente de trabalho mais agradável.

WEGPOXI HBA 301*: Tinta epóxi autonivelante , sem solventes, com baixo teor de VOC, para ambientes internos. Trata-se de uma tinta de alto brilho, aplicável em altas espessuras em uma única demão. Compondo esquemas de pintura para pisos  com excelentere xcxccxia à abrasão, resistência mecânica e resistência química. O produto foi desenvolvido para a proteção de pisos de indústrias alimentícias, hospitais, laboratórios, fábricas de papel e celuloses, indústrias químicas e petroquímicas, usinas de açúcar, destilarias de álcool e outros pisos industriais.

Esta tinta deverá ser aplicada sobre o selador WEgPOxI CVS 301, WEgPOxI HSS 301, WEgPOxI PRP 301 ou outro primer recomendado pelo departamento técnico da WEg TINTAS.

WEGPOXI DFA 301*: Tinta epóxi poliamina , bicomponente, com baixo teor de VOC, podendo ser aplicado em ambientes internos, fechados ou não. Trata-se de uma tinta de alto brilho, compondo esquemas de pintura para pisos.
Este produto deverá ser aplicado sobre o selador WEgPOxI CVS 301, WEgPOxI HSS 301, WEgPOxI PRP 301 ou outro primer recomendado pelo departamento técnico da WEg TINTAS.

WEGPOXI HSS 301*: Verniz epóxi modificado bicomponente sem solvente. Verniz selante para oferecer aderência em superfícies de concreto, alvenaria, azulejos, cerâmica e madeira. Uma de suas funções também é diminuir a absorção excessiva ou irregular do acabamento quando aplicado sobre substratos porosos. Indicado como verniz de aderência de superfície, oferece uma base de aderência ao sistema de pintura específico. Normalmente é utilizado na pintura de pisos, tanques de concreto, paredes, colunas estruturais entre outros. Para tornar uma superfície mais lisa e brilhante, recomenda-se aplicação em duas demãos.

WEGPOXI CVS 301*: Verniz epóxi poliamina bicomponente. Verniz selante para oferecer aderência em superfícies de concreto, cimento amianto, alvenaria e madeira, assim como diminuir a absorção excessiva ou irregular do acabamento quando aplicado sobre substratos porosos.
Indicado como primeira demão para selar a superfície e oferecer uma base de aderência ao sistema de pintura específico.
Normalmente é utilizado na pintura de pisos, tanques de concreto, paredes, colunas estruturais entre outros.
Para tornar uma superfície pintada mais lisa e brilhante, recomenda-se aplicação em duas demãos.

WEGPOXI PRP 301*: WEgPOxI PRP 301 é um produto a base de epóxi, bicomponente, com adição de sílica. Argamassa de consistência fluída, sem solventes. Promove a regularização de pequenos defeitos localizados em pisos, como fissuras e trincas (desde que estejam estabilizadas), cavidades, furos e locais agredidos por ações mecânicas. Permite continuidade nos serviços de revestimento após 24 horas.

ESQUEMAS DE PINTURA

Abaixo estão alguns esquemas de pintura mais indicados para a pintura de pisos. Estes esquemas englobam, basicamente, 3 formatos de aplicação de tintas prevendo tráfego (leve, moderado ou intenso) e estão relacionados também ao nível de preparação da superfície onde serão aplicados.

Em alguns casos, a utilização de agregado Mix 30 ou Mix 80 é recomendado para aumentar a resistência do esquema de pintura.

Caso hajam dúvidas ou necessidade de esquemas de pintura diferentes, a WEG Tintas recomenda que seja questionado ou a área técnica ou um aplicador especializado em pintura de pisos industriais.

ESQUEMA – A

Recomendações de uso: Indicado para pisos novos ou velhos (com pintura previamente executada – tinta envelhecida), internos e externos* onde haja tráfego leve (pedestres).

Outras indicações consultar departamento técnico da WEg Tintas ou aplicador especializado.

Selador WEGPOXI CVS 301 25 µm
Intermediário WEGPOXI DFA 301 150 µm
Acabamento WEGPOXI DFA 301 150 µm

*para áreas externas recomendamos aplicar a última demão com W-THANE HBA 501, para retenção de cor e brilho.

Caso necessite de acabamento antiderrapante para, rampas, escadas, rotas de fuga, etc, a WEG Tintas possui o WEGpoxi ADA 314 ou WEGpoxi Block ADA 404 o qual pode ser utilizado como camada final do plano de pintura.

ESQUEMA – B

Recomendações de uso: Indicado para pisos novos ou velhos (com pintura previamente executada – tinta envelhecida), internos e externos* onde haja tráfego moderado (automóveis, veículos leves).

Outras indicações consultar departamento técnico da WEg Tintas ou aplicador especializado.

Selador WEGPOXI HSS 301 60 µm
Intermediário WEGPOXI HBA 301 (adicionar agregado mix 80) 300 µm
Acabamento WEGPOXI HBA 301 300 µm

*para áreas externas recomendamos aplicar a última demão com W-THANE HBA 501, para retenção de cor e brilho.

Caso necessite de acabamento antiderrapante para, rampas, escadas, rotas de fuga, etc, a WEG Tintas possui o WEGpoxi ADA 314 ou WEGpoxi Block ADA 404 o qual pode ser utilizado como camada final do plano de pintura.

ESQUEMA – C

Recomendações de uso: Indicado para pisos novos ou velhos (com pintura previamente executada – tinta envelhecida), internos e externos* onde haja tráfego intenso e pesado (caminhões, industrias em geral).

Outras indicações consultar departamento técnico da WEg Tintas ou aplicador especializado.

Selador WEGPOXI HSS 301 60 µm
Intermediário WEGPOXI PRP 301 (Adicionar agregado mix 30) 1500 µm
Acabamento WEGPOXI HBA 301 (Adicionar agregado mix 80) 300 µm
Acabamento WEGPOXI HBA 301 300 µm

*Para áreas externas recomendamos aplicar a última demão com WEGTHANE HBA 501, para retenção de cor e brilho.

Caso necessite de acabamento antiderrapante para, rampas, escadas, rotas de fuga, etc, a WEG Tintas possui o WEGpoxi ADA 314 ou WEGpoxi Block ADA 404 o qual pode ser utilizado como camada final do plano de pintura.

PRODUTOS COMPLEMENTARES

FAIXAS E DEMARCAÇÕES: As demarcações internas dos pisos em áreas industriais são de extrema importância quanto á qualidade e segurança. Para marcar as faixas de pedestres, linhas de produção, áreas de combate a incêndio entre outros, a WEg recomenda o uso da linha WEgPOxI DFA 301. Esta linha de produto, além de fácil aplicação a rolo e trincha, possui diversas cores em sistema tinto métrico, proporcionando flexibilidade e agilidade no desenvolvimento das cores da sua empresa.

Localização de extintores e faixas orientativas

Deverá ser pintada de vermelho uma larga área do piso  embaixo do extintor, a qual não poderá ser obstruída. Essa  área deverá ser no mínimo de 1,00m x 1,00m. Conforme NBR7195 – cores Munsell vermelho 5R4/14 e amarelo 5Y8/12.

PISO ANTIDERRAPANTE

A WEG Tintas possui também acabamentos antiderrapantes, os quais podem ser aplicados em áreas como, rampas, escadas, rotas de fuga, etc… proporcionando maior segurança de pedestres e até mesmo na movimentação de veículos.

W-POXI ADA 314

Revestimento epoxi poliamida bicomponente, com função antiderrapante. Alta dureza, resistente a água, óleos, sais. Proporciona uma película de alta textura e consequentemente antiderrapante.

W-POXI BLOCk ADA 404

Primer epóxi Novolac bi-componente, de alta espessura, altos sólidos, com função antiderrapante, alta dureza, resistente a água, óleos e sais proporcionando uma película de alta textura e conseqüentemente antiderrapante.
Baixíssimo teor de solvente (LOW VOC), além de grande resistência à abrasão e impacto, também proporciona incomparável proteção anticorrosiva, possui excelente dureza superficial e impermeabilidade. Produto atende a Norma Petrobrás N 1374.

DEMARCAÇÃO VIÁRIA

A WEG Tintas também possui ampla linha de produtos para demarcação viária. São produtos robustos desenvolvidos em base solvente e base dágua, que utilizam resinas importadas e com qualidade comprovada. Estes produtos atendem as normas brasileiras ABNT NBR 11862 e ABNT NBR 13699 e podem ser aplicados sobre pisos de asfalto e cimentos.